A definição de métricas do site abrange uma ampla gama de medidas que você pode usar para medir o desempenho do seu site. Aqui estão algumas das muitas métricas do site que você pode acompanhar e o que elas significam:
Tráfego
Uma das métricas de website mais comumente rastreadas é o tráfego . Seu tráfego é o número de visitas que seu site recebe em um determinado período.
O número básico de tráfego inclui todo o tráfego para todas as suas páginas. Você também pode dividir seu tráfego em várias categorias. É útil saber quanto tráfego seu site está recebendo, especialmente porque a maioria de seus esforços de marketing digital dependerá de levar as pessoas a visitar seu site.
A comparação do tráfego durante um determinado período, como ano após ano, pode ajudar você a avaliar como seu site cresceu. Observar dados de tráfego mais granulares informa em quais horários e dias da semana seu site é mais popular.
Fontes de tráfego
A métrica de origens de tráfego informa de onde vieram os visitantes do seu site. Essas informações informam quais táticas de marketing digital foram mais bem-sucedidas em direcionar tráfego para seu site.
As origens de tráfego medidas no Google Analytics incluem:
- Pesquisa orgânica: o usuário veio de uma listagem orgânica, ou seja, não paga, em uma página de resultados de mecanismo de pesquisa
- Pesquisa paga : o usuário veio de um anúncio em uma página de resultados do mecanismo de pesquisa
- Social: o usuário veio de um link em uma rede social
- Referência: o usuário veio de um link em outro site
- Direto: o usuário chegou diretamente ao seu site, por exemplo, digitando seu URL no navegador
taxa de rejeição
Uma das métricas de conteúdo do site mais usadas é a taxa de rejeição . Uma rejeição ocorre quando um usuário visita uma página em seu site e sai do site sem realizar nenhuma outra ação, como navegar para uma nova página ou preencher um formulário de geração de leads. Sua taxa de rejeição, então, é a porcentagem de sessões em seu site que foram rejeitadas.
Medir sua taxa de rejeição ajuda a determinar o nível de envolvimento do seu conteúdo e se ele é eficaz em incentivar os usuários a interagir com seu website. A importância da taxa de rejeição para uma página depende do objetivo da página. Se o objetivo de sua página é fazer com que os usuários convertam ou naveguem para outras páginas em seu site, você deseja uma taxa de rejeição baixa.
Se o seu objetivo é educar os leitores, uma alta taxa de rejeição pode significar que os leitores acharam que você respondeu completamente à pergunta deles. A comparação das taxas de rejeição em páginas semelhantes pode ajudá-lo a determinar quais elementos em uma página causam alterações na taxa de rejeição. Você pode usar essas informações para melhorar sua taxa de rejeição nas páginas em que é importante.
Taxa de conversão
A taxa de conversão é outra métrica essencial de conteúdo do site a ser rastreada, pois as conversões são os objetivos finais de suas campanhas.
O que uma conversão significa para você depende de seus objetivos. Para sites de comércio eletrônico , fazer uma venda é o principal tipo de conversão. Para outros sites, pode gerar um lead por meio do envio de um formulário.
Você pode monitorar as conversões configurando o acompanhamento delas em ferramentas como o Google Analytics. Sua taxa de conversão é a porcentagem de visitantes de uma determinada página que convertem. Uma alta taxa de conversão significa que a página está tendo um bom desempenho.
A comparação de suas taxas de conversão nas páginas pode ajudar a determinar quais elementos da página são mais eficazes para gerar conversões. Você pode usar essas informações para aumentar as conversões em outras páginas. Ao analisar a taxa de conversão, tenha em mente o objetivo de cada página.
A conversão não é o objetivo principal de todas as páginas. Alguns podem simplesmente ter como objetivo informar, então tudo bem se essas páginas tiverem uma taxa de conversão mais baixa.
Tempo médio na página
O tempo médio na página é, como o nome diz, o tempo médio que um usuário passa em uma determinada página.
Quanto maior for o tempo médio na página, mais envolvente será o conteúdo dessa página. Se você estimar quanto tempo levaria para ler todo o conteúdo da sua página e depois comparar com o tempo médio na página, terá uma ideia de quanto do conteúdo da página as pessoas estão consumindo. Lembre-se de que muitos usuários da Internet examinam o conteúdo em vez de ler cada palavra.
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