Estabelecer uma presença on-line, envolver-se com os consumidores e criar confiança com seu público colocará sua marca no topo da mente. Uma poderosa estratégia de marketing resulta nesses cinco benefícios para impulsionar o ROI.
Familiaridade com a marca
A familiaridade com a marca é uma meta que quase todas as empresas desejam alcançar. Afinal, os resultados da pesquisa da Edelman mostram que 81% dos consumidores precisam confiar em uma marca antes de comprá-la. Então, como as marcas podem criar familiaridade e confiança com seu público para garantir que suas equipes de vendas estejam equipadas com as ferramentas certas para converter potenciais compradores?
Uma estratégia de marketing eficaz pode levar sua marca de desconhecida a familiar e, finalmente, bem conhecida. Mas certamente não são os únicos benefícios que o marketing oferece.
Uma estratégia de marketing tem um efeito dominó. Uma vez que uma marca começa a comercializar para seu público-alvo , a base de seus formulários de negócios. Sua equipe de vendas terá uma base sólida e as ferramentas certas para ajudar a converter leads em todo o funil de vendas.
Envolvimento do consumidor
Com cerca de 4,66 bilhões de usuários globais ativos da Internet , não há dúvida de que a web é uma ferramenta valiosa que pode abrir seus negócios para o mundo dos consumidores. O melhor de tudo é que é gratuito e você tem acesso ilimitado ao mundo digital.
Ao comercializar através de vários canais de distribuição online, você tem o poder de se comunicar com seu público e fazer com que eles se envolvam. Por meio de conteúdo como postagens em blogs e mídias sociais , novas páginas de sites , campanhas de e-mail, newsletters, bate-papos, vídeos em várias plataformas e muito mais, você poderá atingir seu público-alvo em vários pontos de contato.
Autenticidade e confiança
Todas as empresas começam com pelo menos uma pessoa com uma visão apaixonada e uma ideia de como seu produto ou serviço causará impacto. Como seus clientes saberão que você tem a melhor solução para eles? Além disso, como você pode convencer seu público de que sua marca é única?
Os consumidores desconfiam das marcas e da publicidade mais do que nunca. Quase 70% dos consumidores não confiam em anúncios e 71% desconfiam de marcas . Não é de admirar que mais de 81 por cento dos consumidores tenham afirmado que a confiança na marca é a principal decisão de comprar ou não de uma empresa. Temos como exemplo um site sobre Transexuais no Brasil, que atingiu muito mais tráfego graças as suas estratégias de marketing digital.
O marketing permite que você estabeleça autenticidade e confiança com seus consumidores. Ao aparecer em vários canais de comunicação, retratar de forma consistente a visão e os objetivos de sua marca, envolver-se com seu público, estar presente e receptivo e mostrar empatia pelos pontos problemáticos de seu cliente, você será visto como autêntico e conquistará a confiança de seu público. O resultado? Quando seu representante de vendas alcança um consumidor em potencial que se envolveu com sua marca, é mais provável que ele feche um negócio.
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