Qual é o objetivo de uma campanha de marketing digital?

Qual é o objetivo de uma campanha de marketing digital?

Qual é o objetivo de uma campanha de marketing digital?

Geralmente, o objetivo de suas campanhas de marketing digital é expandir seus negócios, mas como você faz isso varia de empresa para empresa. Algumas empresas podem querer aumentar o tráfego do site, enquanto outras podem ver as conversões como um indicador chave de desempenho (KPI) mais valioso .  Você também aprenderá mais sobre como definir metas de campanha neste vídeo, então não vá a lugar nenhum.

1. Decida se deseja contratar uma agência ou trabalhar internamente

Você prefere que seu marketing seja tratado por uma agência externa ou por uma equipe interna ? Ou uma pequena equipe interna seria melhor complementada pelos serviços de uma agência? Cada escolha tem seus prós e contras.  Com uma agência , alguns dos profissionais são especializados em trabalhar em muitas campanhas, acesso a software e ferramentas que podem custar muito dinheiro à sua empresa e a capacidade de adicionar novos serviços facilmente sem precisar treinar ou contratar alguém novo.  Por outro lado, alguns contras são que a agência pode não estar perto de sua localização e você pode não ter tanto controle sobre as tarefas diárias de sua estratégia.  Honestamente, porém, uma boa agência terá muitos processos em vigor para mantê-lo informado, incentivar comentários e mostrar exatamente como seu orçamento está gerando resultados.  Os benefícios de uma equipe interna incluem acessibilidade (já que são funcionários diretos), controle total sobre a estratégia e foco 100% no seu negócio.  Mas trabalhar internamente pode custar muito em tempo e recursos, como custos de software, salários de equipe e treinamento. E a experiência é limitada a quem você contrata, portanto, expandir para um novo canal de marketing pode exigir mais treinamento ou recrutamento.   Se você contratar uma agência, a maioria das etapas que abordarei no restante deste vídeo pode ser realizada pela equipe da agência.

Mas eles são úteis para saber, no entanto. 

2. Entenda seu negócio

Você está fazendo anotações?  A maioria das empresas deseja que o público as veja de uma maneira específica. A marca pode ajudar nisso.

Conheça sua marca

Sua marca é muito mais do que seu logotipo e as cores que você usa em seu site, embora sejam muito importantes. Sua marca também inclui a personalidade ou o tom da sua empresa. Você está relaxado?

Atrevido? Erudito? Independentemente de como você descreveria sua empresa, certifique-se de se comunicar com esse tom em mente em todos os seus canais de marketing. 

Identifique suas propostas de venda exclusivas (USPs)

Além de seu tom, você deve estar ciente do que torna seu negócio diferente de todos os outros negócios.  Se você está tendo problemas para identificar seus USPs , pergunte-se por que alguém deveria lhe dar seu dinheiro suado.

Por que seu negócio é melhor do que o resto? Pode ser que sua loja de iogurte faça tudo do zero ou sua empresa de encanamento garanta serviço a qualquer hora do dia.  Quaisquer que sejam seus USPs, você desejará mencioná-los em suas campanhas de marketing digital. 

Ajuste sua segmentação de público 

O objetivo do marketing digital não é lançar uma rede ampla e esperar que algumas das pessoas que veem suas coisas se tornem seus clientes. Estamos aqui para atingir um público específico , então há uma chance maior de seus esforços serem vistos pelas pessoas certas.  A criação de personas pode ajudar a dar um rosto às pessoas que já investiram em seus produtos ou serviços.  Quem normalmente interage com o seu negócio, seja online ou pessoalmente? O que eles gostam de fazer no tempo livre?

Que tipo de informação eles estão procurando? Se o seu público é formado por profissionais do seu setor, provavelmente você não precisa criar conteúdo para iniciantes. Isso funciona do outro jeito também.  Se você for eletricista, por exemplo, o consumidor médio não entenderá o jargão da indústria . E por que eles precisam?

Eles estão contratando você, então não precisam ser os especialistas. Você terá que manter suas campanhas simples e se esforçar para explicar qualquer coisa complexa.  Antes de definir metas para sua campanha de marketing on-line, quero apenas dizer que é importante entender seu ambiente. 

Analisar as campanhas de marketing digital dos concorrentes

Passe algum tempo fazendo uma análise do concorrente, incluindo uma análise SWOT , para entender melhor os pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças que cercam seu negócio. Você não vai se arrepender de adquirir esse conhecimento.  E para definir metas de campanha!

E também o seu orçamento!

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