1. Aproveite o poder da pesquisa local
Se sua base de clientes vive principalmente em uma área geográfica específica, a pesquisa local é uma das melhores táticas de SEO que você pode usar. A ideia da pesquisa local é segmentar usuários que pesquisam coisas em sua região específica, como “cervejarias perto de mim”. Para aproveitar a pesquisa local, você pode integrar palavras- chave em suas páginas que segmentam sua localização específica. Você pode encontrar essas palavras-chave usando ferramentas como Google Trends ou KeywordsFX .
O resultado será maiores chances de aparecer em pesquisas “perto de mim” para pessoas em sua área.
2. Otimize suas imagens
Para otimizar efetivamente o SEO, você também precisa otimizar suas imagens . Quando você usa imagens em seu site, elas podem ser valiosas para os visitantes, mas não ajudarão seu SEO, já que o Google não pode lê-las como lê texto. Uma solução para isso é usar tags alt, que são descrições curtas que você anexa às imagens.
Essas tags fornecem contexto ao Google para a imagem, permitindo que ela o ajude a ter uma classificação mais alta. Essas tags também aparecerão se uma imagem não carregar corretamente para que os visitantes ainda possam saber o contexto da imagem. Você também pode compactar suas imagens para evitar que deixem seu site lento.
Quando os tamanhos de arquivo são grandes, eles demoram mais para carregar, e ninguém gosta de uma página da web lenta.
3. Ganhe backlinks de alta qualidade
Já mencionamos os benefícios dos links internos, mas existe outro tipo de link que oferece benefícios ainda melhores. Backlinks são uma ótima maneira de melhorar a classificação do seu site no Google. Backlinks são links que levam a suas páginas da web a partir de sites externos.
Você pode obtê-los entrando em contato com sites de terceiros em seu setor e solicitando que eles incluam um link para você em seu conteúdo. Em particular, você pode encontrar links quebrados em seus sites e recomendar que eles os substituam por novos links. Você pode fornecer a eles uma lista de algumas páginas, incluindo páginas do seu site, para substituir o link.
Como você ajudou a identificar o erro, é mais provável que eles escolham um link para o seu artigo. Ganhar backlinks de alguns sites de alta qualidade ajudará o Google a vê-lo como mais autoritário.
4. Implementar design responsivo
Mais da metade de todo o tráfego da Internet vem de dispositivos móveis. Se o seu site não for otimizado para dispositivos portáteis, você estará perdendo muito tráfego! É por isso que é tão importante que seu site pratique design responsivo . Uma razão ainda mais importante, porém, é que o Google classifica os sites com base no celular. Isso significa que, se você não praticar design responsivo, não será classificado!
5. Crie velocidades de carregamento de página mais rápidas
A última de nossas táticas de SEO recomendadas é otimizar a velocidade de carregamento da página . A maioria dos usuários espera que as páginas carreguem em dois segundos e, se você não atender a essa expectativa, verá muitas pessoas pressionando o botão Voltar. Aqui estão algumas maneiras de melhorar a rapidez com que suas páginas são carregadas:
- Cache suas páginas da web
- Limite seus redirecionamentos
- Minimize seu código
- Comprima suas imagens
Quando seu site é executado rapidamente, seus visitantes permanecem para ler seu conteúdo e, com sorte, converter!
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